[Resenha] O ar que ele respira






O ar que ele respira
Série Elementos – Livro 1
Autor: Brittainy C. Cherry
Editora Record
Onde encontrar: AmazonSubmarino
Sinopse: Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.


=== RESENHA ===


Olá, olá!

Faz tanto tempo que não posto uma resenha, que tive dificuldade em começar a redigir esta. Demorei quase meio ano para terminar de ler esse livro e a culpa não foi da história, mas de uma ressaca terrível que perdurou quase dois anos!
Felizmente, finalizei a leitura hoje e trago até vocês as minhas mais sinceras impressões.


“Uma respiração de cada vez”



Como a sinopse antecipa, Tristan e Elizabeth sofreram perdas irreparáveis, ambos são viúvos e, mesmo após um ano do acidente, eles mantém um luto profundo em seus corações.
Elizabeth ao perceber que não tinha mais condições de se esconder com a mãe, decide retornar para a casa e cidade aonde morava com seu marido e a filha Emma e para seu desgosto, tem seu primeiro atracamento com o estupido Tristan, no mesmo dia de seu retorno.
Por sua vez, Tristan, compra a casinha ao lado da dela, confesso que não lembro de ter a explicação do motivo na história, mas a casa parece até abandonada de tão maltratada e o homem nem liga para isso.
Por toda a cidade o comentário é de que ele é um grosseirão, que não sabe tratar as pessoas direito. Ninguém gosta dele e a forma como o tratam me faz questionar como, em uma cidade pequena e fofoqueira, ninguém deduziu que ele é amargo porque perdeu, literalmente, tudo. Não vou detalhar o que ele perdeu porque descobrir enquanto lia foi um choque pra mim e me fez até chorar, então não vou estragar esse momento para vocês.

Esse atracamento acontece na frente da Emma, filha da Elizabeth e ela escuta a mãe xingando o atraente homenzarrão. Quando Emma repete o xingamento ela se corrige, dizendo que o chamou de “Pluto”. Esse apelido foi tão especial pra mim, que pode ser que me flagrem chamando o Tristan de Pluto aqui na resenha. <3


Pluto e Zeus, cachorro do Tristan, são de uma delicadeza ímpar (leiam com ironia! Haha), ambos logo se apaixonam pela pequena Emma e ao seu modo, acabam por invadir a vida de Elizabeth, o que aproxima os viúvos que encontram a chance de reviver momentos nos braços um do outro.

Há cenas de sexo, mas não são explicitas a ponto de me deixar irritada – todos conhecem que não curto um livro HOT – então quem não gosta, não encontrará dificuldade em ler esse livro.

O desenrolar da trama, dos obstáculos é um pouco previsível, mas o final vale todo o esforço da leitura. Uma passagem linda, digna de um homem sensível e quebrado como o Tristan e perfeito para uma mulher que precisava descobrir que, mesmo na perda, há esperança.

É um romance dramático, fofo, engraçado em alguns momentos e delicado.

Espero que tenham gostado da resenha e que fiquem babando nos autógrafos que eu deixei bem visíveis na foto :P! Preciso ostentar, foram muitos “temers” e muitas horas gastas esperando para conhecer a Brittainy e os modelos.

Minha próxima leitura será “O príncipe Corvo”. Vocês já leram?


Beijão,

Mari Scotti

1 comentários :

  1. Eu amei sua resenha!
    Pluto é um amor né. Eu li bem rápido esse livro, gosto muito da forma como a autora escreve.
    Obrigada por dividir conosco suas impressões sobre o Pluto

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!