5 livros que comecei, mas...










Oiiie

Eu sei, eu sei, ando sumida e peço desculpas por isso. Achei que começando a trabalhar iria conseguir organizar melhor meu cérebro, mas o cansaço tem dominado minhas noites e finais de semana. No entanto, aos poucos, prometo voltar a postar ao menos duas vezes por semana e não deixar mais as meninas sozinhas.

Sinto falta de vocês, afinal!


Hoje é dia de falar sobre listas! E a lista escolhida foi dos livros que comecei e não terminei de ler. Ainda. Os motivos são diversos e vocês descobrirão se continuar lendo esse post.






     1.   O terceiro testamento

Recebi o livro em parceria com a editora Jangada e estou revezando com a leitura de “Dezesseis” da Universo dos livros para ver se consigo terminar antes do inverno chegar ao fim!
O livro parece interessante e a sinopse me conquistou logo de cara, o problema é que temos muitos narradores, situações que não se conectam e uma narrativa lenta, ao menos até onde li (recebi o livro, mas comprei o e-book pra ver se me ajudava a ler mais rápido, e no digital já li 40%). Estou torcendo para a trama me fisgar logo, afinal, é pela curiosidade se minhas teorias estão corretas que não desisti. Eu ainda acho que o mundo todo é um grande cérebro e quem leu, talvez entenda esse pequeno comentário hahaha.


As Coisas que Perdemos

      2.   As coisas que perdemos

Não ando num bom momento para leituras e já percebi que se o romance não é apresentado logo no comecinho, o livro não me prende (será que é culpa do mês dos namorados e minha eterna solteirice?? Haha), então, As coisas que perdemos foi para o buraco negro da ressaca literária. Pretendo recuperá-lo de lá esse mês, porque eu sei que a Denise é magnifica escrevendo e estou ansiosa para finalizar a leitura. Li 10% apenas até perceber que minha atenção não estava nos livros. Odeio ressaca e vocês?


Cisne

     3.   Cisne

Esse livro é enooormeeeeee! E acho que o tamanho dele me assusta e por isso não terminei ainda, principalmente porque sei que é série e os outros são tão grandes quanto este. Não tenho medo de livro grande, mas sim de séries grandes e não finalizadas. Se eu começo, preciso ler até o último publicado e com a Eleonor vou passar o ano todo lendo e não me dedico aos de parceria hahaha. Espero que ela lance todos logo! Torcendo.


Cidade Banida

      4.   Cidade Banida

Eu amoooo distopias!!! E Cidade Banida é uma das boas, já que vem com um grande toque de fantasia que eu também adoro! Só não terminei porque, como o livro da Denise, este me pegou em uma grande ressaca também. Preciso terminar! Já passei dos 50% e ele vive me chamando no kindle!


Alma?

      5.   Alma?

Esse eu não pretendo retomar. Infelizmente, me falaram bem demais do livro e então, a narrativa não me prendeu. Se um dia ele me chamar, eu prometo dar uma terceira chance.




E vocês, algum livro parado e que pretendem retomar a leitura esse mês?


Beijocas, obrigada por terem vindo!





1 comentários :

  1. Oi Mari
    Dê novamente uma chance pra Cisne, mulher. Quando a leitura te prender, você vai ver que as mais de 500 páginas dele não são suficientes e vai pedir mais.
    Eu sou louca pra ler Alma?, mas não tenho os livros.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!