[Resenha Seriado] Sense8

 
 
Sense8 (2015-)
 
Seriado: Sense8
Temporada: 1
Ano: 2015
Sinopse:
Um disparo. Uma morte. Um instante no tempo em que oito mentes em quatro continentes são interligadas para sempre. Oito pessoas vivem suas vidas, segredos e ameaças como uma só. São pessoas comuns, renascidas com um mesmo inimigo e destino.
Onde assistir: Netflix
 === Resenha ===
 
                Faz algum tempo que não venho comentar sobre os novos seriados com vocês, mas o motivo é que faltou tempo para me atualizar e peço desculpas.
                Acredito que todos os que possuem cadastro em uma rede social leram sobre a nova febre do momento: Sense8 e se você ainda não viu algum amigo seu falando sobre, tenho certeza que em breve será um dos seriados mais comentados por aí.
                Assisti aos doze episódios neste último final de semana, pois graças ao meu lindo cartão de crédito, eu tenho assinatura no Netflix haha.
                Os primeiros oito capítulos são um pouco confusos e não darei spoiler para vocês, mas vou tentar resumir a minha experiência com a trama.
                Antes de começar a assistir, logo que li a sinopse, tive a sensação que seria uma cópia da nova série Messengers, onde humanos são tocados pela morte e se tornam anjos guardiões dos quatro selos do Apocalipse. A ideia de ter pessoas ligadas por um acontecimento me lembrou muito essa série e na verdade, nem queria assistir Sense8 por este motivo. No entanto, quando começou a pipocar comentários no facebook, decidi assistir um episódio só para ter certeza e quando dei por mim, já estava finalizando o 11º as 23h do sábado!
                Nós temos oito personagens distintos, um morando em cada canto do mundo, que não se conhecem, mas que na mesma noite compartilham o mesmo sonho: Um mulher loira em uma igreja em ruinas, que se mata com um tiro na boca.


                Demora um pouco para compreendermos porque ela se mata e como ela conseguiu “despertar” todos eles antes de se matar, mas o entendimento chega de acordo com o passar dos episódios e por mais que não faça muito sentido, no último fará todo o sentido.
                Achei interessante que a série não deixa o telespectador sem entender o que eles são de verdade e o que está acontecendo, por mais que de inicio demoremos a compreender, as informações estão claras.
                Sensate – ou sensitivos em português – é o nome dado para estes humanos “nascidos” de Angélica, a mulher loira que se mata no sonho deles. Eles possuem um dom, que ao que compreendi está em um cromossomo que não está na maioria de nós. Este dom permite que estejam ligados mentalmente um ao outro. Mas não é uma simples telepatia, eles podem conversar e se ver enquanto conversam, até sentir o toque ou a sensação do toque um do outro, mesmo estando a quilômetros de distância.
                De início eles acreditam que estão loucos ou com problemas no cérebro, pois depois do sonho, passam a ter alucinações com os outros sete e não sabem se existem ou não. Tanto nós quanto os personagens ficam confusos nesse redemoinho de alucinações e acontecimentos estranhos. 
                Comentário extra: Vou confessar... já tenho um monte de shipper nessa série! Estou torcendo por todoooos <3
                Sussurros é o apelido dado ao antagonista. Ele possui o mesmo dom, mas ao invés de ajuda-los a compreender o motivo de serem diferentes, ele os caça. Uma vez em posse de um individuo do grupo – existem vários grupos de sensates espalhados pelo mundo –, ele consegue descobrir quem são os demais, entrando na mente dele para acessar tudo o que vê, pensa e fala.
                A única forma de se livrar do Sussurros é não olhar diretamente em seus olhos.
                Os sensates conseguem não apenas se comunicar ou se ver quando conversam, mas tomar o lugar do outro em caso de necessidade. Por exemplo: Um sabe lutar e o outro não. Esse que luta “entra” no corpo do que está apanhando e derrota seus inimigos. Mas ele não saiu de sua cidade ou do lugar onde estava, tudo isso acontece apenas por pensamento.
                É DEMAIS! Sério!!
                Eu amei a série, a trama é muito bem interligada e os personagens interagem tão bem que não dá para desgrudar o olho da tela.
                Li no site Omelete que foram meses de gravações em pelo menos 8 países diferentes e muitas cenas acontecem em 2, 3 países ao mesmo tempo!
                A cultura trazida para a série também é rica e nos faz desejar estar nesses lugares.
                Amei a Índia, amei o país do meu Jamie de Outlander! Só senti falta de ter um brasileiro lá no meio haha.
                É importante ressaltar que é uma série para pessoas de mente aberta, pois existem casais LGBT, muita cena de sexo explicito, tanto hetero como homo e ainda há um episódio onde todos os protagonistas estão interligados pelo sexo, então imaginem o ménage!
                Não há exageros ta? Não se preocupem. Vale a pena assistir!
                Já estou me sentindo ansiosa por saber que a segunda temporada vai demorar a chegar no Netflix!
 
                Me contem o que acharam se já assistiram e quando assistirem também!
 
                Sense8 chegou para inovar!
 
Beijos,
 
 


5 comentários :

  1. Gzuis, agora fiquei com vontade de assistir. \o rs

    Adorei o seu parecer sobre a série, Mari.

    Beijossssss

    http://simonepesci.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu primeiro comentário *-* estava louca para alguém comentar! Obrigada Simone, espero que goste tanto quanto eu da série.

      Excluir
  2. HAAAA!!!! Sya culpa! Vc e a Luene falaram tanto no face sobre essa série que eu resolvi assistir, e adivinha??? TO ADORANDOOOOO!!!! Cara, é surreal mesmo! Muito bem feita! Ainda to no segundo episódio, mas claro que vou assistir o resto! rsrsrsrsrsr

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari!!! Caramba, passei a semana passada inteira sem internet e esse final de semana quando voltou, no domingo, dois amigos encheram a minha cabeça pra eu ver essa série. Vou começar ainda essa semana e foi muito bom ler a sua resenha, assim já parto sabendo do que se trata. Estou mega curiosa!!!
    Bjão
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!