Resenha: A Lista




A Lista
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Sinopse:
Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.
Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.




Skoob - A Lista
Compre AQUI

===Resenha=== 

Este é o meu segundo contato com os livros da autora Cecelia Ahern. O primeiro livro que li dela foi P.S. Eu Te Amo e sem sombra de dúvida, um dos melhores livros que já li. Depois disso, comecei a colecionar livros dela, tenho mais dois na minha estante e que pretendo ler assim que possível. A Lista veio até mim, através da parceria do blog com a Editora Novo Conceito, e quando a Mari me ofereceu o livro para leitura e resenha, não pensei duas vezes e aqui estou eu, mais uma vez encantada com a escrita e história da autora.

"Não importava que ainda não tivesse conseguido encontrar a relação entre as pessoas com quem havia falado até o momento, a história individual de cada uma já era interessante para ela."

A Lista é um livro que dá vazão aos sentimentos das pessoas: A protagonista principal, Kitty Logan, é uma jornalista que acaba de cometer um equívoco enorme que põe sua carreira em risco. Além disso, sua melhor amiga e editora, chefe da primeira revista onde Kitty trabalhou, está com câncer. Constance falece logo no começo do livro e deixa para Kitty uma lista com 100 nomes. Kitty não sabe o que Constance queria fazer com essa lista... aliás, ninguém sabe ou conhece alguém da lista, cabe a Kitty descobrir e escrever a matéria para o memorial de sua grande amiga. Mas isso não será fácil, já que agora ela é reconhecida por seu erro jornalístico, e seu editor é um chato que não para de pegar no seu pé.

No começo do livro, fiquei um pouco frustada por não encontrar o romantismo que encontrei no livro anterior, mas depois que a história começou a ganhar corpo, me senti completa e cheia de curiosidade - curiosidade essa que não acabou com o fim do livro. Cecelia é uma talentosa escritora, ela consegue criar personagens marcantes e que são quase reais.

A Lista fala sobre a história que cada um pode contar. Apesar de sermos pessoas normais, cada ser humano tem uma história única, que pode ser muito legal ou chata, triste ou alegre. Cabe a nós escutarmos com atenção e decidir por nós mesmos.
Kitty é uma personagem egoísta no começo do livro, o que me deixou muito insatisfeita - tudo o que ela quer é voltar a ser o centro das atenções. Também tem um gosto para homens que olha... só por Deus! Mas ela também é engraçada, um pouco ingênua, e muito, muito mesmo, curiosa. No decorrer dos capítulos, depois que ela começa a conhecer algumas pessoas da lista, ela aparenta crescimento e maturidade, o que faz a obra ficar mais completa e intrigante.
Também devo mencionar que ela possuí o melhor amigo do mundo: Steve é aquele cara legal, que está sempre ali para ajudá-la, até quando é preciso limpar cocô na escada de sua quitinete. Shippei esses dois desde o começo do livro, mas enquanto Kitty não amadurecia, era impossível pensar em um homem maravilhoso desses, junto com ela! rsrsrs.

"... - Ela tentou soar agradável e autêntica, mas tudo o que pôde ouvir foi sua própria voz dizendo: A sua felicidade me deixa infeliz e com inveja, Steve. Sou um ser humano amargo e perturbado."

Sobre a edição do livro, tenho poucas ressalvas. A capa é linda, fosca com detalhes em verniz nas flores prata, no título e no nome da autora. A diagramação é simples, com pequenos detalhes no início dos capítulos, tudo muito bem feito e charmoso. Encontrei alguns erros de revisão, o que me surpreendeu, já que os livros da editora são muito bem revisados, mesmo assim, não prejudicou minha leitura.

Para quem gosta de um livro leve, cheio de histórias incríveis, com uma protagonista pra lá de doida e muito engraçada, super recomendo a leitura deste livro. Encante-se com pessoas improváveis, conheça histórias únicas! Leiam A Lista!

"Todo indivíduo em qualquer parte do mundo tem uma história extraordinária para contar."




0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!